quarta-feira, 20 de março de 2013

Android: como desabilitar o WiFi mesmo com a tela desligadaEconomize mais energia desabilitando o WiFi nos períodos em que o aparelho encontra-se inativo.


A duração das baterias de quaisquer smartphones ou tablets é, sem dúvida, uma das questões preponderantes na hora de avaliar a qualidade dos mobiles. E você certamente sabe que ações como buscar sinais de WiFi ou de rede consomem bastante energia dos aparelhos. Assim, quanto mais recursos de otimização de economia puderem ser ativados melhor.

Pois saiba que, mesmo quando a tela do seu Android está desligada, seu gadget continua utilizando os recursos de localização de sinal WiFi. Mas, para que essa função seja desativada, basta executar alguns comandos bastante simples. Siga este tutorial e consiga, em instantes, mais economia no uso de bateria do seu smartphone ou tablet Android.
Passo 1 – Acesse as configurações

Procure, na tela inicial do seu aparelho, o ícone “Configurações”. Depois de tocar sobre ele, todas as opções de rede vão aparecer. Iremos utilizar, neste momento, a de nome “Wi-Fi”. Portanto, clique sobre ela e, na aba seguinte, siga as próximas instruções.

Passo 2 – Ative o modo “Avançado”

Para quem não tem, por qualquer motivo, muita intimidade com o sistema operacional Android, talvez este passo signifique uma surpresa: se você tocar na coluna localizada no canto direito da tela, simbolizada por três pontos quadrados empilhados, cinco novas 
opções virão à tona

 .
Para desativar o recurso de busca por sinais WiFi nos momentos em que o aparelho não estiver sendo utilizado, toque sobre o botão “Avançado”; a próxima tela vai mostrar todas as suas conexões sem fio – vamos configurar, no entanto, apenas as opções mostradas.

Passo 3 – Configurando atividade do serviço

Na janela aberta após a seleção do botão “Avançado”, diversas barras serão listadas. Neste momento, selecione a de nome “Manter Wi-Fi durante inatividade”. É provável que, antes mês mesmo de qualquer modificação manual, algum dos três campos já esteja marcado.

De toda forma, e depois de ter aberto o controle “Manter Wi-Fi durante inatividade”, apenas mais passo precisa ser dado para que, finalmente, sua configuração seja feita — você deve escolher se você deseja manter o serviço de captação de sinal inativo “sempre, somente quando conectado e nunca”.

Para que o serviço seja desativado nos momentos em que nenhuma função é atribuída ao aparelho, selecione o campo “Nunca (aumenta o uso de dados)”. Esse comando vai otimizar a economia de energia, uma vez que, agora, o WiFi é desativado durante os períodos de inatividade do mobile.


Fonte: Tecmundo

sábado, 2 de março de 2013

Confira Futebol é um caixinha de surpresas

facebook

Confira Futebol é um caixinha de surpresas


Você compartilhou o seu email com Futebol é um caixinha de surpresas que sigeriu a você curtir sua página no Facebook

Cadastre-se no Facebook se você deseja curtir Futebol é um caixinha de surpresas e conectar-se a outros amigos. Ou, você pode simplesmente visualizar a página.
Futebol é um caixinha de surpresas
Quem não gosta de ser surpreendido?
12 likes · 0 talking about this

Sign Up for Facebook
View Page
This is Spam
Essa mensagem foi enviada para josan.lima.jsn12@blogger.com. Se você não deseja receber esses e-mails do Facebook no futuro, unsubscribe.
Facebook, Inc., Attention: Department 415, PO Box 10005, Palo Alto, CA 94303

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Além do iPhone 5 e do iPad Mini, Apple lançará novos iPods


A Apple vai lançar, ainda este ano, o novo iPhone 5 e o seu tablet iPad Mini, mas as novidades não param por aí: de acordo com o site 9To5Mac, a empresa também vai anunciar seus novos iPods em breve. Os MP3 players, segundo a página, serão apresentados pouco depois do smartphone da companhia, que será revelado na próxima quarta-feira (12).
iPod Shuffle deve ganhar ainda mais cores (Foto: Divulgação)

Três novos modelos de iPod serão lançados. Um novo iPod Shuffle, com poucas mudanças, teria como destaque apenas a disponibilidade de oito cores diferentes e o preço de US$ 49 (cerca de R$ 100).

Já o iPod Nano, que deve chegar nesta semana ou na próxima, vai ter um nome diferente do produzido no ano passado, além de modificações de design e hardware – embora nenhuma especificação técnica tenha vazado ainda. Rumores indicam que ele seja um produto com Wi-Fi e tela maior, o que pode fazer com que custe cerca de US$ 149 (aproximadamente R$ 300).

Mas o principal lançamento no segmento certamente serão os novos iPod Touch. A Apple deve manter o layout da última geração do produto em um dos modelos, mas pretende lançar pelo menos dois outros mais caros, com mudanças de design e configurações diferenciadas. A presença do iOS 6, menor conector de dock e aumento de capacidade de armazenamento estão entre as características especuladas.

As informações do site 9To5Mac são de que os modelos do iPod Touch devem custar entre US$ 299 (cerca de R$ 600) a US$ 399 (aproximadamente R$ 800). Talvez, pela primeira vez também, o aparelho esteja disponível em outras cores que não as tradicionais. No entanto, nenhuma informação destas foi confirmada oficialmente até agora.

Via 9To5Mac

terça-feira, 24 de julho de 2012

Galaxy S3 pode receber Android 4.1 até setembro; S2 e Note em testes


As atualizações da linha Galaxy para o Android 4.1 podem estar entre as próximas novidades anunciadas pela gigante sul-coreana. De acordo com o site SamMobile, a Samsung já está testando o Jelly Bean em quatro dispositivos: Galaxy S3, Galaxy S II, Galaxy Note e Galaxy Tab 7.7. O primeiro a receber a atualização, é claro, será o S3, possivelmente já entre os meses de agosto e setembro.

Jelly Bean está chegando aos aparelhos da linha Galaxy (Foto: Reprodução)

Segundo as informações do SamMobile, os resultados dos testes no Galaxy S II foram muito positivos. Ainda não há uma certeza se o update para o Jelly Bean será, de fato, lançado na versão anterior de seu smartphone top de linha e em outros dispositivos além do S3, mas há expectativa para que a resposta seja positiva.

As fontes da matéria teriam confirmado que os aparelhos “high end” têm grandes chances de serem atualizados. Ainda serão realizados mais testes, e se tudo continuar dando certo os updates serão lançados.

Saiba mais

Apesar de todos os rumores, a Samsung ainda não confirmou nem divulgou o calendário de atualizações do Jelly Bean para seus aparelhos. A previsão é de que, no máximo até setembro, pelo menos o S3 já esteja com a nova versão do Android.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Galaxy S III ampliou liderança da Samsung, diz pesquisa


Segundo uma pesquisa divulgada pela agência de notícias Reuters, a liderança da Samsung sobre a Apple no mercado de smartphones aumentou após o lançamento do Galaxy S III. O estudo apurou que a Samsung vendeu 50 milhões de unidades do modelo no último trimestre, enquanto a sua rival monetizou 30,5 milhões de iPhones.

Interface da câmera do S III (Foto: TechTudo)

Um fator determinante para esta supremacia da empresa sul-coreana é o seu grande número de modelos diferentes. A Samsung possui uma vasta linha de smartphones, enquanto a Apple tem no iPhone o seu único representante no mercado - com várias versões, é bem verdade. Por isso, é “normal” que a companhia asiática acabe tendo o maior número de vendas.

Mas além de se garantir como a lider do mercado, é possível também que a Samsung bata novos recordes este ano. “Estamos na espectativa também para presenciar o maior número de vendas de uma única fabricante em um trimestre. A demanda pelo portifólio do Galaxy é enorme, especialmente em relação aos modelos S II e S III”, avaliou Francisco Jeronimo, representante da firma de análise mercadológica IDC.
saiba mais



Quem também vem sofrendo com o crescimento da Samsung é a Nokia. A empresa, que viveu 14 anos no topo do mercado de celulares, vem tendo uma participação cada vez menor na área. De acordo com a pesquisa, neste segundo trimestre de 2012 a companhia coreana vendeu 15,7 milhões de aparelhos a mais do que a finlandesa. Uma diferença enorme se comparado com o primeiro trimestre, quando a vantagem era de apenas 3,4 milhões de telefones.

Vale destacar que os números divulgados pela pesquisa são baseados em estimativas. A Apple e a Samsung só vão divulgar suas estatísticas oficiais de vendas no final de julho.

Via CNET