sábado, 11 de junho de 2011

BlackBerry PlayBook vai ser vendido em 16 novos países no mês que vem, mas Brasil não está na lista

Research in Motion continua com o seu plano de expansão de vendas do seu tablet, o BlackBerry PlayBook. Uma pena que o Brasil não está nesses planos, sendo mais uma vez ignorado pela empresa. De qualquer forma, a RIM anunciou hoje (10/06) que vai iniciar a venda do seu tablet em 16 novos países nos próximos 30 dias.




As datas específicas para cada país que vai receber o tablet não foram especificadas. Isso se explica pelo fato da empresa oferecer uma maior liberdade das operadoras e revendedoras autorizadas estabelecerem suas datas de lançamento, de acordo com a estratégia regional de vendas, e seguindo os interesses da própria RIM.

Os países que vão receber o BlackBerry PlayBook nessa fase de vendas são: Reino Unido, Holanda, Arábia Saudita, Hong Kong, Austrália, Venezuela, Espanha, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Cingapura, México, França, Itália, Índia, Indonésia e Colômbia.

Os preços em cada país também não foram revelados, mas devem ser anunciados conforme a data prevista para o lançamento em cada país for se aproximando. Por enquanto, não há nenhuma previsão da chegada do tablet ao Brasil. E essa segunda fase de lançamento do PlayBook acontece em um momento especialmente delicado para a Research In Motion, uma vez que o produto vem recebendo severas críticas sobre algumas de suas funcionalidades, e principalmente, pela sua confiabilidade.

Algumas unidades do PlayBook sofreu um processo de recall nos Estados Unidos, e diversos usuários reclamam a ausência de um servidor de e-mail e calendário nativos, assim como um serviço de BlackBerry Messenger autônomo, obrigando o usuário a parear o tablet com um telefone BlackBerry.

Via: Electronista

Nenhum comentário:

Postar um comentário