terça-feira, 9 de agosto de 2011

Apple impede a venda do Samsung Galaxy Tab 10.1 na Europa


A disputa entre a Apple e a Samsung nos tribunais ficou mais animada do que nunca nessa terça. Lá na Alemanha, uma corte determinou que a Samsung pare de vender o seu tablet Galaxy Tab de 10,1 polegadas imediatamente na União Europeia. Com isso, a gigante asiática perde o acesso a nada menos que 26 países — todos integrantes do bloco.
Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)
Em juízo, a Apple conseguiu uma ordem judicial que bloqueia a comercialização do Galaxy Tab. Apenas um país não é afetado pela decisão: a Holanda, nação onde o tablet da Samsung poderá ser vendido. Entretanto, o acesso aos mercados mais interessantes (do ponto de vista econômico), como Inglaterra, Alemanha ou França, está impedido.
Não é de hoje que a Apple e a Samsung reclamam uma da outra publicamente. A Apple produziu uma enorme ação judicial, que corre não em um, mas em diversos países, solicitando o impedimento de que o Galaxy Tab seja vendido.


O Galaxy Tab, de acordo com a Apple, é uma cópia de mau gosto do iPad (o tablet foi introduzido no mercado americano no início do ano passado). Em sua arguição, a empresa de Steve Jobs diz que a interface de diversos produtos da Samsung (entre eles o Galaxy Tab, mas também o Nexus S ou o Galaxy S) copia a interface desenvolvida para o iOS.
Curiosamente, a Samsung é uma das principais fornecedoras de componentes eletrônicos — entre eles, discos rígidos — para os produtos da maçã. Vale a máxima: “amigos, amigos; negócios à parte”.
Você concorda com a decisão tomada na Europa? Dê sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário