sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tablets com Windows 8 poderão ter interface de desktop comum


Tablets com Windows 8 (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

Como em qualquer rumor, a Microsoft não veio a público esclarecer o que pensa fazer com o Windows 8. De qualquer forma, a mídia especializada já especula as eventuais consequências de autorizar aplicativos Desktop no sistema operacional.

O Windows 8 será o primeiro a funcionar nos processadores com arquitetura ARM, diferenciada para dispositivos móveis. Isso quer dizer que a Microsoft tem que seguir uma série de diretrizes previstas na tecnologia. Por isso mesmo a companhia fala tão pouco sobre a versão do Windows compatível com os chips ARM.
saiba mais
Protótipo da Nvidia mostra tablet rodando Windows 8 em Tegra 3
Nokia terá tablet rodando Windows 8, diz executivo
Acer e Lenovo devem lançar tablet com Windows 8 ainda este ano

Há relatos de que a Microsoft planeja tornar apenas o Internet Explorer e o Office com visual Desktop compatíveis com os tablets com processadores ARM. Não sabemos ainda quais seriam os requisitos necessários para fazer o IE e o Office rodarem nas telinhas menores dos tablets - geralmente com menos de 10 polegadas.

Nessa semana a Microsoft soltou o primeiro Technical Preview do Office para parceiros e consumidores. Trata-se de uma versão prévia da suíte de produtividade cheia de mistério (as pessoas que o testam não podem revelar os recursos). Ainda não se sabe se o Office 15 terá interface adaptada para o visual Metro previsto no Windows 8.

Além de tablets, donos de laptops de baixo custo poderiam tirar proveito de uma eventual flexibilização da MS em termos de exibir apps com visual Desktop.

Fonte: Techtudo

A Microsoft ainda considera adicionar suporte à interface tradicional do Windows - a empresa vem chamando de Desktop - nos tablets ARM que rodarão a próxima versão do sistema operacional mais famoso do mercado. Até então, a única informação era de que somente softwares com visual Metro iriam funcionar nos dispositivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário