segunda-feira, 2 de abril de 2012

Google lança nova ferramenta para pesquisas de mercados



O Google divulgou o lançamento de mais uma ferramenta, o Google Consumer Survey. O novo produto do gigante da Internet tem como função proporcionar aos empresários, informações suficientes para entregar ao público, prestações de serviços melhores e sob medida.



O Google Consumer Survey permite o acompanhamento de mercados empresariais (Foto: Divulgação)


De acordo com Brett Slatkin, Engenheiro de Software do Google, com o Consumer Surveys, instituições poderão dar início à pesquisas para traçar perfis de consumo e preferências, cabendo ao sistema de avaliação do software detectar pontos relevantes para aprimoramentos. Um dos chamarizes desta nova tecnologia é a facilidade em se iniciar uma nova pesquisa e a potencial velocidade em que ela será analisada e respondida.

Por meio do Consumer Surveys, o empresariado poderá dispor em seu site, enquetes criadas em minutos com a plataforma do programa. As novidades, porém, não param por aí. Os consumidores também terão vantagens atreladas ao novo modal de consultas. Caso decidam responder as perguntas dispostas com o sistema, os visitantes terão acesso às regiõesPremium do ambiente, como vídeos exclusivos, artigos e o que mais estiver de acordo com a marca.

As respostas dos clientes às enquetes resultarão em uma análise e cruzamento de informações, com resultados divulgados em alguns dias - tempo bastante menor em comparação ao dado por agências de pesquisa online. O dinheiro movimentado em uma pesquisa advém das respostas dadas por cada visitante, com editores de conteúdos sendo pagos de acordo com o volume de respostas dadas em cada pesquisa criada, e empresários pagando uma média de R$ 0,10 por cada informação avaliada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário