terça-feira, 31 de maio de 2011

NGP poderá ser batizado de PS Vita na E3

Rafael Monteiro Para o TechTudo

A Electronic Entertainment Expo, E3, 2011, fica cada vez mais próxima e maiores são as chances de informações reais começarem a vazar antes do esperado. Aparentemente um blogueiro conseguiu colocar as mãos em imagens de divulgação da Sony para o evento que indicam que o novo portátil (conhecido até agora como NGP) poderá ter o nome oficial de PlayStation Vita, ou abreviado para PS Vita.

NGP poderá se chamar PS Vita (Foto: Joystiq)
NGP poderá se chamar PS Vita (Foto: Joystiq)

Fontes anônimas teriam falado com dois sites diferentes, revelando duas imagens onde o portátil estava sendo referido como PS Vita, afirmando ainda que o nome oficial seria anunciado durante a conferência da Sony na E3.

Apesar dos sites serem relativamente desconhecidos, considerando que ambos tiveram a mesma informação ao mesmo tempo, torna as coisas um pouco mais críveis.

Um dos sites que postou as imagens trata-se de um blog chamado Mega Rock Blog, o qual retirou todas do ar e restringiu acesso pouco depois de tê-las postado. O dono do site, Hugo Miramontes, disse ter se arrependido, dizendo ser, nas palavras dele, “a coisa mais estúpida” que já fez.

No entanto, nada que cai na internet é completamente apagado e por isso ainda temos o post em forma de cache no Google, onde Hugo confirma apenas o nome do portátil.

Outro blog, o RipTen, teria recebido de uma fonte anônima a confirmação do nome PS Vita, e ainda por cima teria confirmado que a nova aventura de Drake para o portátil se chamará Uncharted: Golden Abyss.

No início do desenvolvimento do NGP, sigla que significa Next Generation Portable, dizia-se que ele tinha como codinome projeto Vita e/ou Veta, o que não necessariamente significa que o nome seja real, mas adiciona algum histórico ao rumor.

O controle PlayStation Move antes de sua apresentação oficial, chamava-se Arc, sendo que trocas de nome são comuns na indústria. Não espere, por exemplo, que o sucessor do Wii se chame Nintendo Café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário